radio nova kanaan

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

VEM AI NA ASSEMBLEIA DE DEUS DE FRANCA-SP O 1º CONGRESSO DA TERCEIRA IDADE


Hoje estava meditando em provérbios 2O, ao ler o versículo 29 que fala que "o ornato dos jovens é sua força, é a beleza dos velhos, as suas cãs.", me veio a mente quantas pessoas envelhecem e deixam de praticar essa realidade, a forçã física pode diminiuir, porém a sabedoria tem que se colocar em prática, temos que ser uma maturidade ativa.A Bíblia observa que "o ornato dos jovens é a sua força, e a beleza dos velhos, as suas cãs (Provérbios 20:29). Cabelos grisalhos, por serem de costume associados com idade avançada, representam freqüentemente sabedoria e experiência, porém devido a influência da mídia, temos um certo preconceito com os cabelos bracos, já vi pessoas falarem a um Pastor que foi a uma igreja por que ele não pintava os cabelos brancos da cabeça dele.È preciso ter um equilíbrio entre as gerações, pois as experiências deve ser compartilhadas, tanto por parte dos mais velhos quanto por parte dos mais novos, sendo uma questão de coerência.Temos que entender que a velhice, portanto, dentro da visão da Bíblia e da teologia cristã, não é equiparada e comparada ao apagar da vida, da beleza e do amor. Pelo contrário, se em Cristo todos somos nova criatura, é coerente ver muitas vezes Deus escolhendo idosos para neles fazer acontecer uma fecundidade muito mais patente que nos jovens. A partir dos idosos o Senhor vai fazer ressoar no mundo revelações muito mais espantosas e revolucionarias que a partir daqueles que se encontram no vigor da mocidade.A Bíblia considera o processo de envelhecimento como algo normal e velhice como experiência desejada, compreendo a como divino galardão pela piedade, e sinal do favor de Deus (Gn 15.15. Ao atingirmos a Terceira Idade estamos alcançando o ponto mais alto da experiência humana, desde que tenha sido aprendida a lição do salmo 90.12: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios."Os jovens podem aprender lições valiosas da vida dos idosos. A Bíblia diz em Salmos 71:18 “Agora, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.”Que Deus abençoe a todos.
MAIORES INFORMAÇOES PELO FONE : 00XX 16 9108-0289

Nenhum comentário:

Postar um comentário