radio nova kanaan

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MEU NOME É MALCO ...PREGAÇAO NA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS - MISSIONARIO TONY KANAAN

Meu Nome é Malco


Meu nome é Malco e sou um servo do sumo sacerdote judeu. Eu estava lá. Foi, provavelmente, a noite mais importante da minha vida. Junto com alguns soldados e outros dos principais sacerdotes e fariseus, eu tinha ido ao jardim do Monte das Oliveiras. Fomos à noite para encontrar um professor perturbador da Galiléia e prendê-lo.

Meu nome é Malco e eu estava lá. Estávamos preparados, ou pensávamos estar. Tínhamos armas e lanternas para ver onde estávamos indo, mas, mais importante, um dos seus partidários mais íntimos tinha concordado em nos ajudar a encontrar o homem quando ele não estivesse rodeado por multidões. Nós o encontramos muito bem; nosso guia, um discípulo de nome Judas, identificou-o dando-lhe um beijo. Ele parecia estar esperando por nós e não tentou fugir.

Meu nome é Malco e vi o que aconteceu em seguida. Estávamos lá em grande número para prendê-lo, mas havia uma ousadia nele, uma presença que nos chocou a todos. Num certo ponto, ele avançou e identificou-se e todos nós nos afastamos e caímos por terra como se ele nos tivesse atingido fisicamente. Ele nos pediu que deixássemos os discípulos que estavam com ele partirem livremente.

Meu nome é Malco e nunca esquecerei o que aconteceu naquela noite. Eu tinha me esforçado para ficar na frente da multidão e vi seus discípulos. Eles pareciam inseguros do que estava acontecendo ou o que fazer. Pode ser que o fato de Judas estar conosco os tivesse perturbado um pouco. Subitamente, um deles sacou uma espada (a maioria não estava armada) e feriu minha cabeça! Se eu não tivesse conseguido desviar, talvez ele me tivesse decapitado! Assim, sua espada cortou minha orelha direita. Imediatamente o lado de minha cabeça ficou coberto de sangue, e a dor era intensa.

O que aconteceu em seguida me pegou de surpresa. Nós estávamos ali para prendê-lo, para levá-lo às autoridades que, certamente, queriam lhe fazer mal. Eu tinha feito de mim um inimigo desse homem, mas ele delicadamente se aproximou e tocou minha orelha onde eu estava sangrando e me curou. Enquanto eu fiquei ali, ele se voltou e desafiou aqueles de nós que tínhamos vindo prendê-lo. "Vocês vieram como contra um assaltante, com espadas e clavas?" Seus discípulos se espalharam e correram. O resto da multidão agarrou-o e o amarraram e, em poucos momentos, eles o estavam levando embora aos principais dos sacerdotes e escribas.

Meu nome é Malco e eu estava lá. Ele me curou e jamais esquecerei.

(Esta história é ficção. Nada temos escrito por Malco, nem sabemos qual foi verdadeiramente sua reação ao ser curado. Contudo, as minúcias desta carta são tiradas das seguintes passagens: Mateus 26:47-56; Marcos 14:43-50; Lucas 22:47-53 e João 18:1-12).

Malco

Ele os viu chegar. Tochas em movimento, entre as árvores, à medida que a multidão avançava a seu encontro. O coração dele deve ter batido mais forte, e a adrenalina deve ter acelerado enquanto pensava: "É agora!" O inimigo havia chegado, orquestrado pelo antigo Grande Dragão. O seu tempo havia chegado.

Ele tomou à frente dos discípulos, todos confusos, ainda em estado de sonolência por dormir pouco e pelo muito estudo. Jesus, naquelas últimas horas, havia insistido com eles, tentando passar o ensino que lhes guiaria por toda a vida. Erguendo-se do chão que usaram de cama, eles depararam com uma multidão unificada formada de vários membros: soldados do templo, judeus livres, e escravos, todos enviados para pegar Jesus em flagrante, aproveitando a escuridão daquelas horas.

Quando ficou claro que Judas tinha vindo para trair a Jesus, entregando-o a seus inimigos, os discípulos começaram a se agitar. Eles pegaram as duas espadas para defender o seu Mestre. Duas espadas contra várias outras, mas estavam mostrando uma coragem que não voltariam a mostrar até no Pentecostes, dois meses depois (quando acusariam os seus irmãos de haverem crucificado o Filho de Deus). Pedro, como de costume, colocando o coração à frente da razão, partiu para o ataque. Ele manejou sua arma contra as fileiras diante dele, com a intenção de mutilar ou matar. Os homens se espalharam, fugindo de seu ataque impulsivo. Provavelmente os soldados desembainharam as espadas, as quais empunharam em defesa própria. Era inevitável que houvesse derramamento de sangue.

Um infeliz servo do sumo sacerdote foi um pouco lento para evitar a espada de Pedro. Ele moveu a cabeça para o lado, e o aço escorregou pelo seu rosto, cortando fora com perfeição a sua orelha direita.

Sua reação normal seria pôr a mão sobre a ferida em formato de concha, depois examinar a mão. O sangue jorrando em excesso certamente o fez cair de joelhos, vasculhando no escuro pelo chão a orelha perdida. Fico pensando se alguém disse alguma coisa enquanto ele soluçava, gritava e choramingava em dor e pânico.

Então o maravilhoso Jesus, sempre Senhor da situação, abaixou-se para tocar e emendar a orelha. Ele uniu novamente a orelha à cabeça; o sangramento se estancou, e o homem estava inteiro de novo.

Não posso entender por que Mateus (26:51-52) e Marcos (14:47) dedicaram tão poucos versículos a essa história fascinante e nem sequer mencionaram a cura. João (18:10-11) forneceu detalhes como o fato de que tinha sido Pedro quem atingiu, e Malco quem foi acertado. Mas ele, também, omite o milagre. Somente Lucas (22:47-51), o médico (que naturalmente se sentiria atraído por um milagre médico dessa natureza), nos conta acerca da cura.

Malco era um homem que se achava na multidão errada, defendendo a causa errada, envolvendo-se com pessoas erradas. Ele merecia perder a cabeça, e não a orelha.

Mas Jesus lhe demonstrou compaixão. Compaixão que desejo ardentemente demonstrar para com os meus inimigos, e para com o estranho. Compaixão e perdão SÃO duas características marcantes da vida de Jesus. Deus, ajuda-me a ser como ele.

 Pode ser que ele me esqueça, mas espero que não se esqueça do Homem que compartilhou comigo um pouco de sua compaixão. Será que toda vez que Malco mexesse a orelha, se lembrava de Cristo?

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

o vale dos ossos secos - missionario tony kanaan


PREGAÇAO DO MISSIONARIO TONY KANAAN IEQ-FRANCA-SP 13.01
O Vale de Ossos Secos
Ezequiel - 37 - 1 : 14

1 - RESSUSCITADOS / VIVIFICADOS



Uma das mensagens desse texto é a esperança baseada no poder de Deus. O versículo 1 e 2 diz: “Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.”
Se Deus enviasse o profeta ao meio de pessoas doentes, Ezequiel talvez pudesse sugerir tratamentos para elas. Porém, Deus o coloca diante de mortos, e não apenas isso, mortos há muito tempo, com seus ossos sequíssimos.
Este é um quadro meus irmãos, que mostra o fim dos recursos naturais e humanos. Aparentemente, é o fim de tudo.São ossos sequíssimos, quase que apenas pó, não há como imaginar vida ali,.......É o fim dos recursos humanos.Mas os recursos divinos....ainda não se esgotaram. Quando tudo parece perdido, Deus ainda tem solução. Veja o caso de Lázaro (João 11). JESUS, só chegou quatro dias depois do seu sepultamento. Parecia tarde demais, mas para Deus não era, e ele foi ressuscitado.
* Jó 42:2 Eu reconheço, ó Deus Eterno, que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.
* Jeremias 32:17 -Ó Senhor Eterno, com o teu grande poder e com a tua força, fizeste o céu e a terra. Nada é impossível para ti.
* Lucas 18:27 O próprio Jesus nos diz: -O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus.
Aquele vale cheio de ossos desarticulados e misturados mostra a desorganização de uma vida sem Deus. Se é que podemos chamar de vida? O mais apropriado seria dizer que é uma morte em vida.
A vida sem DEUS é a desorganização nos sentimentos / Nos negócios / Nos objetivos / Na família,......
Muitas pessoas hoje são verdadeiros mortos-vivos. Já sepultaram seus sonhos e seus ideais. Não encontram sentido em suas vidas, não há futuro em seus olhos, se sentem completamente derrotados e sem esperança. Quem sabe se você já se sentiu assim?
* No verso 3 e 4 o texto nos diz: “Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.”
Deus disse ao profeta: "Filho do homem, profetiza aos ossos: diga a estes ossos secos: para que eles ouçam a palavra do Senhor..." meus irmãos a Palavra de Deus é o remédio para os problemas dos homens, É através da palavra de Deus, a Bíblia, pregada e ensinada, que os mortos espirituais viverão.
* Provérbios 4:4 nos diz: “o meu pai me ensinava, dizendo: -Lembre-se das minhas palavras e nunca se esqueça delas. Faça o que eu digo e você viverá”.
* Ezequiel 18:21- 22 “Se um homem mau parar de pecar, se guardar as minhas leis e se fizer o que é certo e bom, não morrerá; é certo que viverá.Todos os seus pecados serão perdoados, e ele viverá porque fez o que é certo”.
* João 11:25 “Então Jesus afirmou: -Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, (ou seja, quem crê na minha palavra) ainda que morra, viverá”.
* A Palavra de Deus é viva: (Hb.4.12 - Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.)
* A palavra de DEUS é eficaz: (Salmos 147:15 - O Eterno dá uma ordem, e ela chega depressa aonde ele quer).
* A palavra de DEUS é o instrumento de vida: (Efésios 6:17 Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá).
A palavra de DEUS comunica vida. Aqueles que receberem de bom grado essa Palavra são por ela transformados e vivificados.
O versículo 7 de Ezequiel 37, nos diz: “Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.”
Cada um no seu próprio lugar, Cada osso vai encontrando seu lugar no corpo. Isso pode ser usado de forma aplicada para nos dizer que cada pessoa vai encontrando sua posição no corpo de Cristo, que é a igreja. Ela vai encontrando sua razão de viver, sua missão, seu objetivo de vida, sua função. Cada um de nós somos chamados por Cristo para uma missão.
2 - UNGIDOS PELO ESPÍRITO PARA TER VIDA
Os versos 8,9 destacam a importância da ação do Espírito de Deus sobre nós. “Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito. Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”.
De nada adianta tudo estar no seu lugar, se não houver a ação do Espírito Santo, se não houver unção, se não houver poder. Seria como um motor de um carro que estivesse bem montado, com todas as suas péças no lugar certo, mas sem o lubrificante e o combustível necessários ao seu perfeito funcionamento.
Assim, nossas igrejas não devem ser apenas organizações bem estruturadas. Isso é bom, mas não é suficiente. Não podemos funcionar sem o poder do Espírito Santo, sem a unção dos céus.
* João 20:21-22 nos diz: Então Jesus disse de novo: -Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. Depois soprou sobre eles e disse: -Recebam o Espírito Santo.
Os discípulos estavam prontos a serem enviados para cumprir a missão, estava tudo certo, mas faltava o essencial, e JESUS soprou sobre eles a unção dos céus, o ESPÍRITO SANTO.
Agora sim, ressuscitados, cada um no seu lugar, pronto para fazer a vontade de DEUS, e cheios do ESPÍRITO SANTO.
3 – FORMANDO O GRANDE EXÉRCITO
Mas o verso 10 completa a mensagem desta noite nos dizendo: “Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.”
Uma vez que estamos vivificados, pela Palavra, e ungidos, pelo Espírito, nós se tornamos um exército. passamos a fazer parte do grandioso exercito de DEUS.
E Deus não ressuscitou aqueles mortos para que cada um fosse cuidar de seus próprios interesses.
Deus os ressuscitou para que se tornassem um exército para lutar na causa do Senhor. Aqueles que são vivificados, salvos pelo Senhor, e cheios do ESPÍRITO SANTO, serão usados para alcançar outros. Isso não quer dizer que deixaremos de cumprir com os nossos deveres neste mundo, ainda estamos vivendo aqui e por isso temos de trabalhar, estudar, nos divertir, e outras coisas que ainda ocupam o nosso tempo.
Mas nada, nada pode ocupar o lugar de Deus em nossas vidas. Nada disso poderá impedir que façamos nosso trabalho na obra de Deus. Devemos nos lembrar que Ele nos ressuscitou, que nós estávamos mortos e Ele nos deu vida.
* Em Efésios 2.1-2 nos diz: “Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus).
* Colossenses 2:13 Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e porque eram não-judeus e não tinham a Lei. Mas agora Deus os ressuscitou junto com Cristo. Deus perdoou todos os nossos pecados.
CONCLUSÃO
Irmãos, Estávamos mortos espiritualmente, mas agora estamos vivos espiritualmente, e DEUS não nos ressuscitou, ou seja não nos tirou da morte no pecado para que apenas venhamos a sua casa, para sermos simples ouvintes da palavra, ninguém é convidado a fazer parte de um exército para ficar apenas olhando a guerra.
Nós somos ressuscitados para que neste exército sejamos instrumentos de Deus para a libertação daqueles que se encontram cativos no pecado. Para isto sim, a igreja cumpre o seu grandioso papel ao preparar e treinar os seus membros para que estejam prontos a sair e anunciar as boas novas da salvação, prontos para enfrentar a batalha.
* Joel 2:11 O SENHOR levanta a voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque é poderoso quem executa as suas ordens; sim, grande é o Dia do SENHOR e mui terrível! Quem o poderá suportar?
Você foi vivificado, foi salvo, e faz parte deste grande exército de DEUS, o Senhor levanta Sua voz diante de ti, e por fim nos diz que “é poderoso quem executa as suas ordens”, ou seja, a nada devemos temer, por isso, esteja sempre pronto e alerta ao chamado do Senhor.
Quando nos chamarem a evangelizar, a liderar um trabalho ao Senhor, em todas as atividades que o Corpo de Cristo, que é a Igreja, nos chamar, estejamos sempre prontos a dizer sim.
Abramos as nossas Bíblias em Isaias 6:8 que nos diz: “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”.
Vamos ler todos juntos?
“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”.
A nossa vida pertence a DEUS, vamos viver para a sua glória.
Que DEUS possa estar sempre presente nesta Igreja e que Seu ESPÍRITO SANTO esteja movendo cada coração para o trabalho do Senhor.
Que DEUS nos ajude, Amém!
PELOS LAÇOS DO CALVARIO .....MEU TELEFONE PARA ORAR POR VOCE 00XX1691080289

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

RESPONDA COM TODA SINCERIDADE DE UM CRISTÃO

Qual o principal desafio das Igrejas na atualidade?
Você é um dizimista fiel conforme Malaquias 3.10?
Na sua opinião o que tem impedido a realização do culto doméstico?
Qual o melhor momento do culto? Parte 2
O que você acha da pirataria de CDs e DVDs?
Se Jesus voltasse hoje, você estaria preparado para subir com Ele?
Você assiste novelas?
Você lê a Bíblia e medita na Palavra de Deus?
Como foi a sua conversão?
Qual sua opinião sobre o Boletim da EBD?
Casos de Pedofilia, inclusive na internet, acontecem pois:
Os cultos hoje são?
Você acredita na volta de Jesus!
Como você acessa o nosso site?
Você está preparado para a volta de Jesus?
Sua fé é abalada se há escandalo no meio cristão?
Você acredita em Dons Espírituais?
Quando a Igreja evangeliza está voltada:
Crente namorar não crente?
As Verdades Bíblicas devem ser pregadas:
Você acredita no fim da Guerra entre Israel e Líbano?
A chama pentecostal arde nos:
Você acredita em superstição?
Seu voto para o local da próxima festa dos talentos?
Vote (a) Se para você o mundo está entrando na Igreja? Vote (b) Se a Igreja está entrando no mundo?
As catástrofes naturais ocorridas recentemente são prenúncios dos últimos dias da igreja na terra?
A Igreja está preparada para enfrentar os desafios dos últimos dias?
Os meios de comunicação estão sendo bem utilizados pelos evangélicos para propagação de Cristo?

MANDE SUAS RESPOSTAS PARA NOSSO EMAIL > NOVAKANAAN@HOTMAIL.COM E CONCORRA A UMA BIBLIA SAGRADA E UM LIVRO FILHOS DO FOGO