radio nova kanaan

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1) Quem é o anticristo

R. Não sei. Não sabemos quem ele é, ou quando certamente ele se manifestará. A Bíblia nos dá pistas, mas só o Pai sabe quando isso irá acontecer. Eu, particularmente, vejo o cenário global sendo transformado em um imenso palco para o anticristo. O calendário Maia, por exemplo, alega o fim dos tempos, ou inicio de uma nova era, em 21.12.2012. Muitos que abraçam a Cientologia crêem em um novo mundo...Um novo recomeço. Se isso fosse fato, seria necessário haver um novo líder mundial, uma nova ordem de comando. Pelo calendário do satanismo, pautado em sua lógica numerologia cabalística, seria o ano de 2013 para o inicio do governo do anticristo. Comento isso com mais detalhes no Seminário Nível I. Por esta “lógica” tudo irá remeter ao numero 9. Nas 3 datas que eles acreditam serem importantes figuram: 2002 (tudo deve ser preparado para o governo mundial); 2006 (o anticristo deveria começar a aparecer publicamente); e em 2013, o início de seu governo. Somando os dígitos das datas deixando somente uma cada decimal teremos como produto 9 de novo. Curiosamente, Obama, um fenômeno de influencia e votos é o 44 presidente americano... Seu sucessor, provavelmente indicado por ele, será o 45, e iniciará o comando em 2013.

Na nota de um dólar vemos um circulo com uma pirâmide no centro (símbolo de poder, remete ao antigo Egito – assunto expandido em nosso Seminário Nível II), e em baixo os dizeres em latim: Novus Ordo Seclorium. Que significa: “Nova Ordem Mundial”. Isso é aponta do iceberg.

Porem destaco que o mais importante de tudo não é saber sobre o anticristo e sim estarmos prontos para a volta de Jesus, o Cristo! O tempo está próximo!


Existem pessoas más, ou tudo é influencia satânica?


R. Nem tudo é culpa do diabo. Há influencia do meio, há deformações de caráter de conteúdo genético e, há também a influencia espiritual. Este é um assunto que desmembramos melhor no Seminário III que fala de Cura e Libertação. É preciso discernimento para separar esta questão com sabedoria.Li um livro recentemente intitulado “Mentes Perigosas” cuja autoria é de uma psiquiatra renomada, e há um breve prefácio da Glória Perez (escritora e novelista). Ela faz uma citação que achei bem interessante.

“Psicopata não tem semelhante. Ele nem sabe o que é isso.A maioria deles não chega ao assassinato, ainda que todos vivam de matar: sonhos, esperanças, e a confiança que os outros depositaram neles.” O curioso quando se entra nesse lado sombrio do ser humano, somos defrontados com uma verdade assustadora. A essência do mal entrou em nós.Fruto do pecado. Deforma caráter, inverte valores, defrauda vidas. Satanás ativa fogueiras adormecidas, potencializa esta capacidade de maldade nata. Cria “monstros”! Que acabam por ser instrumentos do mal. Matando a fé, roubando a paz, a alegria, as esperanças. Destruindo famílias, ministérios. Sem nenhum arrependimento. Segundo a abordagem do livro, que considero bem equilibrada, apenas 4 % da população mundial tem deformidades gritantes de caráter, chamados de sociopatas, ou psicopatas. Mas este pequeno número se une. O Mal se une. Para deixar um rastro de maldade e destruição. Mas as pessoas ditas como de BEM, se dispersam. Curioso é que isso é o que vemos em muitas Igrejas. Muita divisão...Enquanto o satanismo se une cada vez mais. Não é maioria, mas provocam grandes estragos em uma casa dividida. O antídoto para isso: Jesus Cristo! Arrependimento, confissão de pecados, deixar o pecado. Viver com a capacitação do Espírito Santo. Viver Cristo!

Uma pergunta íntima: o que mais te magoa, o que te deixa mais abatido?

Tenho recebido bastante este tipo de pergunta. Por isso a coloco aqui.A resposta não é fácil de ser dada. Há muitas coisas que nos magoam. Não só a mim, mas a você, que agora lê estas linhas. Vou me estribar no que mais nos afligem: Falta de amor. O desdobramento deste componente é enorme, abrangendo um grande leque de destruição e tristeza. Muitas vezes nos sentimos meio que “abandonados”, jogados a deriva. Pessoas se aproximam de nós, juram lealdade, amizade, compromisso. O tempo passa, e quando precisamos de uma mão, um ombro...só vemos as costas. Pessoas que não estendem a mão, só apontam o dedo. Falta de amor...

A boca fala do que o coração ta cheio. Ver vidas destilando veneno de destruição, caluniando, promovendo contendas, refletem um coração sem amor. Isso nos abate.Ver desleixo em Igrejas...Louvor que clama a presença de Deus, enquanto canta. Mas, depois que Deus está ali, ministrando atreves do profeta. O “louvor” ta comendo pipoca fora da Igreja e falando alto. Falta amor...

Pastores que apascentam a si mesmos, que mentem, que nos roubam.Isso nos deixa abatidos. Pois como todo ser humano, fazemos planos, temos sonhos, expectativas...Falta de amor, deforma caráter, afasta a unidade, promove destruição.Ver líderes tornando-se profissionais da fé, enganando o povo. Vendo as ovelhas como mero fluxo de caixa, e não como vidas preciosas para Jesus. Certa vez, um líder proeminente, me confidenciou: “Tenho o objetivo de crescer 500% ao ano. Criei uma “fórmula”: preciso Batizar pelo menos 100 pessoas por mês, para aumentar o roll de membros e com isso ampliar a receita. Criamos células para todos os fins. Não importa o que você acredita, sua base doutrinária, o que me importa é que esteja aqui, na minha igreja, dizimando e ofertando neste lugar. Você crê na Batalha Espiritual? Vá para a célula tal. Não crê? Vá naquela outra! Há células para casados, descasados, separados, para homossexuais, para viciados, para quem crê na maldição hereditária e para quem não crê. Células de prosperidade, de cura, de libertação. Células que estudam demonologia, e até se você não crer em Jesus tem célula aqui!” Concluiu em tom de zombaria.

Isso corta meu coração...dói muito ver o nome de Jesus virando mero comércio... Reflexo da falta de amor verdadeiro. Já notou que na Índia, por exemplo, um local extremamente politeísta, todos se respeitam? O seguir o do deus tal não critica o seguidor do deus X. Não há promessas espalhafatosas de curas, milagres, ou de prosperidade instantânea. Eles apenas adoram as divindades...sem esperar nada delas.

Ver irmãos meu na fé se relacionado com Deus na base do toma lá dá cá. Nos entristece...

Isso é falta de amor...

Mais de uma vez, Deus me disse para ofertar tudo o que eu tinha em uma vida. E tudo, muitas vezes era muito para mim. Abri mão de sonhos, se conquistas, de dar uma presente ao meu filho, de comprar um sapato novo ou de um jantar com a família em um restaurante. Obedeci. Nunca recebi como oferta de uma única pessoa, nem a metade que semeamos em vidas. Entendi que quem semeia quer colher, claro. Mas não necessariamente será o dinheiro. Será em paz, em saúde, em felicidade, em estrutura familiar, em unção, em autoridade. Pois isso é fruto da obediência. E só obedece ao Pai quem ama ao Pai acima de todas as coisas. Espero ser um instrumento de benção Nas Mãos do Pai, e ser um colaborador para o plantio das boas sementes. E quem sabe, meu filho não poderá contemplar no futuro uma nova Igreja, restaurada, adornada, limpa, unida...Este é meu sonho, minha esperança. O motivo de minha vida.
Nossa luta não é contra o sangue a carne. Meu esteio é a Palavra. E não vejo relatos de Jesus citando nome dos fariseus, dos escribas, dos doutores da lei, etc. Ele se reportava a uma classe contaminada, com hipocrisia, falsidade, mentiras. Eram venenosos como as víboras! Mas, Ele não cita nomes. Não cita o nome do anticristo. Ele nos dá os sinais que remetem aos verdadeiros a aos falsos. Por esta razão não citamos nomes, pois amamos as vidas, mas abominamos o pecado. Eu falo o que Deus quer que eu diga. Todos querem falar sobre os profetas, mas não querem ouvi-los. Não me preocupo em agradar homens, em ter o prestígio dos políticos, em fazer parte dos grandes Congressos. Importa-me agradar a Deus. Prefiro ser amigo de Deus amigo dos homens (dos falsos crentes) . Muitos querem conhecer a Jesus. Mas isso tem valor? Eu digo que não!
Imagine, você indo visitar o Lula, no Planalto. Você chega na porta e diz: “Vim ver o Lula, eu conheço ele!”. Mas se ele não te conhecer, você não entra. Dirão a você – “Aparta-te daqui, não te conhecemos!”. Com Jesus não é assim? Muitos dirão Senhor, Senhor...mas não entrarão...pois Ele não os conhece. E como conhecer o verdadeiro Cristão? Pelos frutos!!! Olhe a sua volta...procure os frutos. Frutos de paz, unidade, amor, perdão...
Quantas falsas profecias presenciamos? Que teríamos um presidente evangélico em 2006, que Jesus voltaria em 2007, etc. Nada ocorreu. Pois tais palavras não vieram da boca de um verdadeiro profeta do Senhor. A Palavra adverte! Leia Dt. 18:21-22. Eis ai o segredo...pelos frutos conhecemos a boa árvore.
Há muitos? Deixe que os frutos falem por si mesmos...


Existe um remanescente Fiel, de verdade?

Sim, existe! Graças a Deus! Deus falou alto comigo nas ultimas semanas, e remodelou alguns conceitos que eu carregava. Vou mostrar e provar nos Seminários que este fato é real. É o mesmo Espirito Santo agindo....em todo o mundo!!! A Mesma Voz! Saiba, leitor, que você não está sozinho, Deus esta levantando pessoas sérias, integras, honestas, valorosas. Homens e mulheres segundo o Seu coração! Você faz parte deste grupo? Sonde seu coração.


Meu marido não é convertido. Posso entrar em Batalha Espiritual?

R. Não! A Palavra nos ensina que: "Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas espada. Pois eu vim trazer divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe, entre nora e sogra. Assim, os inimigos do homem serão os seus próprios familiares" Mt.10:34-36 Notem que, embora já estivesse previsto este tipo de divisão, por amor a Jesus. Não há nada que mencione que haveria divisão entre o homem e sua mulher,
entre o marido e sua esposa. Pois são uma só carne, e não se pode ir para a
guerra com meio corpo, com o corpo mutilado. Amós 3:3 diz: "Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Primeiro acerte sua casa, depois vá para a guerra. O maior campo de Batalha que temos é em nossos lares, pois ali está a principal célula da sociedade e
da Igreja. Como pensar em conquistar o Bairro, a Cidade e Nação para Jesus
se sua casa não for de Jesus? Primeiro conquiste seu cônjuge para Jesus,
depois terá a verdadeira autoridade para militar na Batalha Espiritual.


Qual o melhor tipo de jejum que devo fazer?

R. O melhor tipo de jejum é aquele que Deus te direciona a fazer. Daniel, por exemplo, não pensou em orar e jejuar durante 21 dias. Mas orou até que obteve a resposta do alto. Por vezes, Deus nos dá a direção clara do tempo e modo do jejum. Em outras, não. O modo também é o Espírito Santo quem determina. Não há "receita" para isso. É total dependência de Deus!


Posso fabricar o óleo de unção descrito em êxodo? Qualquer um pode usa-lo?

R. O Texto de Êxodo 30:22-33 dá-nos a receita deste óleo de unção. Porém o texto também diz que ele deve ser feito de acordo com a arte do perfumista. Versículo 25. Existe, portanto um modo de preparo. Não é só misturar os ingredientes como se estivéssemos fazendo um bolo. Para isso há de ter conhecimento e unção para prepara-lo. Hoje podemos usa-lo. Todo filho de Deus que tem o selo do Espírito Santo é Sacerdote real em Cristo e tem autoridade para usa-lo. Porém esta autoridade não é algo adquirido, é
conquistada. Como ensinamos em nossos Seminários. Deixo aqui uma sugestão. A Claude Bergére, empresa cristã, e cujos proprietários conhecemos e podemos atestar sua idoneidade, fazem este óleo com todo o rigor. Importam a matéria prima, consagram os ingredientes, e tem conhecimento da arte do perfumista, e autoridade para produzi-lo. Porém, é importante ressaltar que não há poder no óleo. Este é um símbolo. O Poder está em nossa fé em Jesus. Podemos também consagrar óleo de oliva. Mas o que sair disso já descamba. Devemos respeitar princípios Bíblicos com zelo.


O G12 é de Deus?

O princípio aplicado entendemos que é de Deus, sim. Resgata valores da Igreja primitiva, e fortalece o corpo de Cristo. Porém em alguns casos o inimigo encontrou brecha. Muitos, na precipitação, formaram líderes na letra, em curto prazo. Pessoas sem autoridade, unção ou chamado, foram colocados como "líderes de célula". E passam a ensinar doutrinas humanas, ou deslocam a Palavra para seu ponto pessoal de vista, muitas vezes indo contra a visão da Igreja ou ministério em que faz parte. Indo contra o Pastor titular. Isso fragmentou igrejas, dividiu. Pois onde o diabo encontra hospedeiro para lançar sua contaminação ali ele as deposita. E foi o que aconteceu com vários ministérios. Células que pregam coisas diametralmente diferentes e fora da visão central do ministério. Eu mesmo conheço pessoas
que foram nomeadas "líderes" que me disseram com tristeza e espanto: "Não tenho chamado para ser líder, não tenho vontade de ser líder, não gosto de ser líder, mas preciso dizer alguma coisa na minha célula, então invento coisas, pois foi meu pastor que me intimou a ocupar esta liderança".



Tenho problemas com homossexualismo. Ou com drogas. Como devo proceder?

R. O primeiro passo é reconhecer o problema. Depois confessa-lo para Deus. A Palavra nos ensina que: "O que encobre suas transgressões, nunca prosperará. Mas os que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" Pv.28:13. Por vezes, mesmo confessando para Jesus, há uma forca maior que por vezes nos impele ao pecado. Em determinados casos é muito importante se submeter à libertação e cura interior. Que nada mais é do que a aplicação prática de Tg 5:16 "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros
para que sareis. A oração do justo muito pode em seus feitos". Há ainda casos mais complexos de pessoas que foram atingidas de forma brutal. Isso ocorre quando se é violentado na infância. Recebemos muitos casos assim. Para níveis mais graves, sugerimos, além da ministração espiritual, um acompanhamento com um profissional cristão. No caso, um psicólogo, que ajudará neste processo de cura de forma completa. Para isso
costumamos indicar o trabalho da Adhemprovale. - veja o endereço e telefone no site.: www.adhemprovale.com fone > 0xx 16 91080289


Um crente pode se envolver na política?

R. A Bíblia abre um precedente para esta questão quando nos conta a história de José que foi Governador do Egito, e ao ocupar este cargo de poder foi instrumento poderoso nas mãos de Deus. Davi, também, homem segundo o coração de Deus foi rei, e um excelente rei! Porem devemos ver esta questão de forma completa. Os judeus da época de Jesus esperavam um libertador político, que os livrasse do jugo de Roma. Jesus não foi um libertador político, tão pouco pleiteou cargos políticos. Jesus libertou e liberta vidas, cura os enfermos, restaura, renova, nos da a paz que transcende nosso entendimento. Paulo, mesmo sendo cidadão romano não buscou estar no senado, na política a fim de "restaura-la". A restauração é nas vidas, na Igreja! Paulo fundava Comunidades, ensinava, curava, pregava! Este é o principal papel da Igreja. Saquear o inferno, libertar os cativos, pregar as boas novas, e acima de tudo buscar nela mesma a Santificação. Vejo muitos pastores pleiteando cargos políticos, fazendo promessas que se eleitos vão mudar a história desta nação, vão restaurar o Brasil, vão fazer acontecer, etc. Mas estes mesmos homens não conseguirem nem ao menos restaurar suas igrejas, suas vidas. Não conseguiram ajudar suas ovelhas, seu rebanho. Como então almejar algo maior, sem antes ser benção onde Deus os colocou? Jesus vai voltar!

E não vai restaurar o contexto político, pois este esta sendo preparado para que se cumpra o que está escrito em Apocalipse. O anticristo vai vir! Jesus voltará para buscar sua Noiva, sua Igreja Santa, Restaurada, limpa! Nossa maior preocupação deve ser em buscar em nossas vidas, a restauração do altar, em nossos corações e em nossos púlpitos. Como agradar a Deus quando, damos púlpitos de nossas igrejas a políticos do mundo para que "dêem uma palavrinha ao povo"?! Conseguimos imaginar Moisés, chamando Faraó para dar uma "palavrinha" no tabernáculo? Impensável, não, é? Mas é exatamente isso que muitos estão fazendo. Nem sempre com más intenções, mas por falta de conhecimento (Os.4:6). Claro que não descarto aqueles que realmente tem o chamado para militarem no cenário político. Mas estes estarão lá, mandados por Deus, para levar a Palavra que liberta vidas, levar luz onde há trevas. Para que muitos possam conhecer a Jesus e serem libertos. Jesus esta preocupado com as vidas,e quer seus filhos onde estas vidas perdidas estão, para que sejam libertas. O grande segredo de separarmos a alma do espírito nesta questão é observar os frutos. Se o chamado é verdadeiro haverá frutos palpáveis, como foi com José. Se não houver frutos...foi alma, somente isso. Somente madeira e
palha. É tempo de buscar acima de tudo o Reino de Deus, e o mais nos será
acrescentado.


Como saber se eu sou um "Selado" ou um predestinado por Deus?

R. Quem chama também capacita. O chamado também implica em treinamento. E dependendo do seu chamado haverá diferença no seu treinamento, na unção, e na expressão de seu trabalho. Não há muitos como Paulo, Elias, Moises, Davi, João Batista, etc. Deus escolhe vasos de honra e os prepara para fazer diferença na história. Se você sente paz quanto a seu chamado, e tem buscado o treinamento, não só em conhecimento, mas também está disposto a ser forjado e treinado no fogo, no deserto, na caverna. Este toque de trombeta é
para você! Em nosso livro "Voz do que Clama no Deserto", falamos melhor sobre isso. Sobre o chamado, o treinamento e a conquista de autoridade que gera este processo. Paulo provou, Moises provou, Elias provou, e você também provará o Poder de Deus em sua vida que aceitar passar pelo deserto, e amar a Deus acima de todas as coisas! Deus tem chamado muitos para serem as vozes que irão preparar o caminho para a volta de Jesus o Cristo!